BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jornal Atual - Autoridades de Itaguaí se preocupam com o crescimento de usuários e o tráfico no município.


BOA TARDE MEUS AMIGOS, VENHO INFORMAR E ALERTAR A TODOS, NÃO SÓ OS NOSSOS GOVERNANTES, MAS HÁ TODA POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ QUE SE NÃO TOMARMOS PROVIDÊNCIAS SE TRATANDO DO TRAFICO E DA CRIMINALIDADE QUE SE EXPANDE DE TAL MANEIRA EM NOSSO MUNICÍPIO, TEREMOS EM CADA ESQUINA UMA BOCA DE FUMO.
- COMO SERIA MARAVILHOSO: POLICIAIS MORADORES DE ITAGUAÍ SE UNIREM E TEREM CARTA BRANCA PARA ACABAR COM O TRAFICO.
TEMOS QUE RESSALTAR QUE O FUTURO ESTÁ PRÓXIMO, OLHEM E PENSEM EM NOSSOS FILHOS.
MEUS IRMÃOS DE FARDA, DEVEMOS E TEMOS A OBRIGAÇÃO DE COBRARMOS QUEM DE DIREITO, SOLUÇÃO OU QUE PELO AO MENOS NÔS DEIXEM TOMARMOS PROVIDÊNCIAS DENTRO DA LEGALIDADE SEM NÔS PERSEGUIREM.
EDSON RICARDO SOU EU:
POLICIAL MILITAR COM MUITO ORGULHO.
http://www.jornalatual.com.br

9 comentários:

  1. Prezado Ricardo:

    A nossa luta pela instalação de um Batalhão de Polícia Militar em Itaguaí, se dá exclusivamente pela preocupação com a tendência do aumento da criminalidade em nossa cidade.

    A situação atual deveria ter sido considerada como “favas contadas” pelos nossos governantes, visto a migração populacional, primeiramente incentivada pelo progresso e depois pela “fuga” das áreas ocupadas pelas UPPs na Capital.

    Não houve planejamentos estratégicos para inibir o início da expansão do tráfico de drogas em Itaguaí, que, diga-se de passagem, sempre existiu, mas em menor escala, tendo seus picos de aumento no consumo nos períodos de verão e grandes festividades.

    Aumentou movimento do tráfico em conseqüência do aumento de consumidores, e isto precisa ser combatido o quanto mais rápido possível, melhor.

    Em 22 de outubro de 2010 eu fiz a seguinte postagem: UM CAMINHO SEM VOLTA: MAS O PODER PÚBLICO PODE DAR UM NOVO DESTINO (http://diapasaonoticias.blogspot.com/2010/10/um-caminho-sem-volta.html), onde eu tratei da questão do consumo do crack, que cresce à olhos vistos em nossa cidade, sem que nenhuma autoridade tome uma providência eficaz.

    Como eu escrevi na última postagem endereçada a você, lamentavelmente o consumo de maconha é mais tolerada socialmente, e sendo assim, os traficantes estão adicionando pequenas quantidades de crack à maconha (a criptonita), para forçar o aumento da dependência e automaticamente o aumento do consumo.

    É preciso mobilizar a opinião pública, principalmente pelos veículos de comunicação, em uma campanha contrária a MARCHA DA MACONHA.

    Vamos promover em nossa cidade UMA MARCHA CONTRA AS DROGAS!

    Um forte abraço,
    SÉRGIO PRATA.’.

    ResponderExcluir
  2. SOU MORADOR DA CIDADE MINHA OPINIÃO É QUE TERIA QUE TROCAR OS POLICIAIS TANTO PM QUANTO CIVIL QUE SÃO MORADORES POR NOVOS QUE NÃO SEJA MORADOR DA CIDADE,PARA NÃO OCORRER A FAMOSA LIBERAÇÃO POR AMIZADE.OUTRO DI AFUI A 50 DP JUNTO COM POLICIAIS MILITARES TESTEMUNHA DE UMA AGRESSÃO FIQUEI 10 HORAS PARA CONSEGUIR FAZER O REGISTRO.

    ResponderExcluir
  3. A SEGURANÇA NESTE MUNICÍPIO ESTÁ UMA DECADÊNCIA TOTAL.
    SERÁ QUE AS AUTORIDADES AINDA NÃO TOMARAM CIÊNCIA DO QUADRO GRAVÍSSIMO QUE O MUNICÍPIO ESTÁ ENFRENTANDO?
    SÓ CEGO NÃO VÊ QUE A CRIMINALIDADE CRESCE A CADA MINUTO EM NOSSA CIDADE. EXISTE BAIRROS QUE JÁ SOFREM HORRORES POR FALTA DE SEGURANÇA.A IMPRESSÃO QUE SE TEM É DE UM MUNICÍPIO A DERIVA E A POPULAÇÃO REFÉM DA CRIMINALIDADE.
    A POPULAÇÃO ESTÁ SEM RUMO, TOMADA PELO MEDO E PELA INSEGURANÇA...
    E AÍ AUTORIDADES QUANDO É QUE VOCÊS IRÃO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA REAL E DEFINITIVA PARA LIMPAR NOSSA CIDADE DO CRIME???

    ResponderExcluir
  4. A SEGURANÇA EM ITAGUAÍ ESTÁ UMA DECADÊNCIA TOTAL, O MEDO ATORMENTAM OS MUNÍCIPES DE UMA MANEIRA ABSURDA!!
    É ESPANTOSO VER O DESCASO DAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO AO AUMENTO DA CRIMINALIDADE, TRAFICO DE DROGAS, ASSALTOS...SERÁ POSSÍVEL QUE AINDA NÃO TOMARAM CIÊNCIA DO QUADRO GRAVÍSSIMO QUE O MUNICÍPIO ESTÁ ENFRENTANDO?
    ACREDITO QUE ATÉ UM CEGO CONSEGUE PERCEBER A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A ENFRENTAR COM O CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE EM NOSSA CIDADE. EXISTE BAIRROS QUE JÁ SOFREM HORRORES POR FALTA DE SEGURANÇA E A TENDÊNCIA É PIORAR, AFINAL, TEMOS UM POLICIAMENTO QUE DEIXA MUITO A DESEJAR. A IMPRESSÃO É QUE ESTAMOS A DERIVA E TOTALMENTE REFÉM DA CRIMINALIDADE QUE CRESCE NUMA VELOCIDADE INCRÍVEL.
    A POPULAÇÃO ESTÁ SEM RUMO, TOMADA PELO MEDO E PELA INSEGURANÇA...
    E AÍ AUTORIDADES QUANDO É QUE VOCÊS IRÃO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA REAL E DEFINITIVA PARA LIMPAR NOSSA CIDADE DO CRIME???
    É HORA DE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO, A POPULAÇÃO NÃO MERECE PASSAR POR ISSO!!!

    ResponderExcluir
  5. anonimo 9 de junho de 2012
    sou morador do brisamar a 20 anos
    Ricardo você esta de parabéns continua assim. infelismente não posso dizer para os outros policias
    porque eles so ven no brisamar buscar dinheiro dos traficantes
    eu pesso ajude nos do brisamar principlmente próximo ao colegio
    carmem meneses os traficantes ficam andado de moto armado
    e no final da rua 40 e rua do motel diamore tem uma mulher cega de um olho fica vendendo maconha ate para as crianca
    alguen ten que dá um basta na bagunca.

    ResponderExcluir
  6. parabens nacional kid vc e bom um abç bola de fogo do seu amigo gigante

    ResponderExcluir
  7. Vejo que somente com ação da Secretaria Estadual de Segurança, aumentando o efetivo de Policiais Civis na 50ª DP, criando um Batalhão de Polícia Militar no município, Batalhão com Policiais que morem ou não em Itaguaí, desde que não se vendam para o tráfico. assim conseguiremos afastar o crime de nossa cidade

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, já que vc está tentando fazer alguma coisa pela população de Itaguaí, gostaria de fazer uma reclamação e esperar que vc consiga alguma solução. Na rua Ismael Cavalcante, onde funcionava o galpão do falecido Severino Salustiano, todo fim de semana, serve de motel para uns cabras que se dizem macho e pegam uns travestis que fazem ponto na esquina e fazem sexo na vista de quem passar, em plena calçada, não se incomodando com a vizinhaça. Arriscado até acontecer uma tragédia, porque os moradores da vizinhança, vendo que não tem policiamento, podem querer fazer justiça com as próprias mãos.

    ResponderExcluir