BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

sábado, 13 de agosto de 2011

Prostituição em troca de Crack em hospital abandonado


Prostituição em troca de Crack em hospital abandonado


Quem vê de fora não imagina que o local já foi referência de saúde em Itaguaí
Vidros quebrados, paredes pichadas, camisinhas pelo chão. Este é cenário de completa destruição em que se encontra o prédio de um antigo hospital na Rua Caetano Ramos Santiago, número 100 em Itaguaí. Ponto de encontro entre drogados e traficantes, o local, que já foi referência em tratamento de saúde no município, hoje se encontra com salas destruídas, muito mato e lixo espalhados por todos os lados.
Segundo denúncia de moradores do bairro Parque Paraíso, o prédio se transformou em um verdadeiro “motel a céu aberto”, onde jovens viciadas em drogas entregam seu corpo em troca de predas de crack, para o consumo que muitas vezes acontece ali mesmo. Preocupados com a segurança de suas casas, alguns moradores do bairro ficam apreensivos com o risco que correm diariamente ao passarem pelo local. “Eu prefiro não passar por aqui quando cai a noite. É um perigo isso aí”, reclamou um morador que não quis se identificar.

Várias camisinhas usadas foram encontradas no local
Inconformados com o abandono do local, eles questionam o porquê de não utilizar o prédio para outro fim. “Não sei por que não criam aí, um quartel do Corpo de Bombeiros ou um batalhão da Polícia Militar. Aqui é um local de fácil acesso, seria ótimo para o município ganhar um espaço como este para atender as necessidades da população”, afirmou outro morador.
A equipe do jornal Atual, esteve no local e constatou o total abandono do prédio. Até algodão utilizado para a queima das pedras do crack foram encontrados em um balcão nas salas. Muita sujeira, camisinhas usadas e fezes humanas foram vistas no chão da instituição. O descaso é tamanho, que quem vê de fora, nunca vai imaginar que ali já existiu um hospital.
Uma jovem que passou em frente na hora, que não quis se identificar temendo represália, contou que é comum ver casais indo se encontrar lá dentro e garotas sozinhas, que praticam verdadeiras orgias sexuais. Na maior parte das vezes isso acontece à noite e durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário