BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Câmara de Itaguaí aprova benefícios aos servidores públicos


Vereadores aprovaram projetos de Lei do Executivo beneficiando os servidores (FOTO - WELINGTON CAMPOS)
Vereadores aprovaram projetos de Lei do Executivo beneficiando os servidores (FOTO – WELINGTON CAMPOS)
 A Câmara Municipal de Itaguaí aprovou, nesta terça-feira (13), dois projetos de lei que vão gerar impacto direto e positivo no bolso dos servidores públicos municipais. O primeiro deles concede auxílio transporte no valor de R$ 100 para aqueles que moram em Itaguaí, e de até R$ 240, para os que vêm de outras localidades. Os vereadores também aprovaram a concessão de auxílio alimentação, que será pago tendo como índice o percentual de 20% sobre o salário de cada uma das categorias.
Os vereadores também aprovaram leis que estabelecem o pagamento de horas extras e de adicional noturno. Encaminhadas pelo Poder Executivo, as propostas foram votadas sem que fossem observados os interstícios exigidos pela legislação, atendendo solicitação do vereador Márcio Pinto. Segundo o parlamentar, a iniciativa foi motivada pela prioridade que o prefeito Carlo Busatto Junior dava à aprovação das propostas. “Nós, como vereadores, fizemos a nossa parte”, frisou o presidente Jorge Luís da Silva Rocha, o Jorginho Charlinho.
Após aprovação dos projetos, o vereador Nisan César, o único a se manifestar, parabenizou a iniciativa do prefeito Charlinho, e, ao mesmo tempo, fez uma ressalva, questionando que os benefícios aos servidores foi um pouco tardio, uma vez que o prefeito ficou à frente do Executivo, durante 95 meses. “Antes tarde do que nunca”, finalizou.
Além do presidente Jorginho Charlinho, participaram da sessão os vereadores Carlos Kifer, Silas Cabral, Roberto Lúcio Espolador, Márcio Pinto, Nisan César, Toni Coelho, Beto da Reta e Abeilard Goulart. As leis aprovadas por eles só vão entrar em vigor em janeiro de 2013, já na administração do prefeito eleito Luciano Mota, que, assim, receberá a administração com recursos extras a serem dispensados à incorporação dos respectivos auxílios.
Na mesma sessão os vereadores aprovaram a adoção dos nomes do ex-prefeito Otoni Rocha e do ex-vereador José Galliaço Prata para duas creches a serem inauguradas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário