BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Marcado sorteio para Minha Casa Minha Vida


Prefeitura libera edital para residências da Gleba Lagoa Nova, na estrada do Chaperó

Programa Minha Casa Minha Vida sorteará 441 moradias na estrada do Chaperó - FOTO SERGIO EMME
Programa Minha Casa Minha Vida sorteará 441 moradias na estrada do Chaperó – FOTO SERGIO EMME
441 empreendimentos habitacionais do Programa Federal Minha Casa Minha Vida estão sendo construídos na estrada do Chaperó, dentro do município de Itaguaí.
De acordo com o Secretário de Planejamento, Mauricio Vieyra, há 5273 famílias inscritas para participar do sorteio que acontecerá dia nove de dezembro às 9hs da manhã, no Ciep 300, pelo financiamento dos imóveis.
As inscrições dos candidatos cadastrados foram feitas até o dia 31 de junho de 2012 no banco de cadastro do programa, na própria prefeitura, e estão aptos a participar famílias que tenham renda de até 3 salários mínimos, ou seja R$1600.
Já estão sendo encaminhadas pela Secretaria de Planejamento cartas aos participantes para que compareçam ao dia do sorteio e tomem ciência da data. Para quem ainda não for sorteado será decidido um cadastro reserva de 200 beneficiados, que serão convocados caso haja desistência ou documentação irregular dos sorteados.
Esta ainda é uma estimativa pequena para a quantidade de inscritos, mas Vieyra afirma que os outros cadastrados, não sorteados, ainda podem ter chances em novos projetos.
“Estamos trabalhando para conseguir novos convênios com o governo federal a fim de atender o máximo possível de famílias”, completou.
Secretario de Planejamento, Mauricio Vieyra, afirma que quantidade de vagas ainda é pequena, mas pretende abranger o programa na cidade - FOTO NATÁLIA FIGUEIREDO
Secretario de Planejamento, Mauricio Vieyra, afirma que quantidade de vagas ainda é pequena, mas pretende abranger o programa na cidade – FOTO NATÁLIA FIGUEIREDO
O programa é gerenciado pela Caixa Econômica Federal que oferece o financiamento para quem pode pagar até R$50,00 por mês e pelo Ministério das Cidades que em parceria com as secretarias de planejamento recebe o cadastro das famílias e disponibiliza áreas pertencentes ao poder público para beneficiamento da população. Para quem mora na cidade do Rio de Janeiro ainda é possível se inscrever no programa para 2012 e 2013, através do site http://www0.rio.rj.gov.br/formulariohabitacional/cgi-bin/PretendWeb. Confira o edital completo com as normas do sorteio no site do Jornal ATUAL.
Be Sociable, Share!

5 comentários:

  1. e quem não recebeu a carta ,mais se inscreveu pode ir participar do sorteio???

    ResponderExcluir
  2. Estou indiguinado,revoutado,posseso com que prezensiei no dia do sorteio.
    Me deparei com pessoas que estvao participando do sorteio, que não prescisão de casa, pois os mesmos tem casa própia com carro na garagem,outros com casas alugadas.Ai vai meu rasiosinio, esse programa é pra quem não tem casa própia?? ou para quem quer mais uma casa??Eu mesmo não fui contemplado,ganho sálario minimo e moro de aluguel, e não fui comtemplado.Fiquei na reserva,em quantos muitos que não prescisavão estavão si vangloriando de ter sido comtemplado.Tirando as chances de quem realmente prescisa!!!como foi o meu caso!! pesso encarisidamente ao orgão copetenti que antes de entregar as chaves faça uma investigaçao bem apurada,para que não haja mais injustiça!!EH DE AS CHAVES DAS CASAS Á QUEM REALMENTE PRESCISA!!CERTO DA COMPPREENÇÃO DOS ORGÃOS COMPETENTIS!!DESD3E JÁ MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura me ligou pedindo para comparecer e fazer o cadastro onde faz para o bolsa familia,levei os documentos e ja fiz,entao qual é o outro passo,que tenho que esperar.

    ResponderExcluir
  4. QUANDO VAI ENTREGA AS CASA JÁ ESTÃO PRONTA ?

    ResponderExcluir
  5. meu nome e Gilmar santos de jesus portador do rg 094324480 cpf de numero 02110340703 meu tel 22998132735 eu fui contemplado para a casa no condomínio esmeralda em chapero mais o poder palalelo do bairro não me permitil a posse da mesma sendo assim eu estou em outro estado e não concigo moradia pesso as altoridades dessa habitação que estude meu problema tenho cinco filhos sendo uma com necessidade especial pesso se possível o cancelamento do meu cadastro na caixa econômico federal uma vez que meu FGTS foi meu capital inicial para ser comtemplado com a casa a quem possa interessar agradeço por me ajudar

    ResponderExcluir