BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pioneirismo e tecnologia de ponta a serviço da nação


Militares conheceram todas as áreas de atuação da Nuclep, inclusive a construção de submarinos

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Desbravadora de mercados e responsável por conquistas tecnológicas importantes para a Nação. Assim a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) é mais bem definida, já que foi criada para atender ao programa nuclear brasileiro, em 1975; foi a primeira empresa do país a produzir cascos semissubmersíveis para plataformas; e responsável pelos cinco primeiros submarinos construídos no país, com tecnologia alemã.
Essa visão foi compartilhada na quarta-feira (5), pelos militares do Centro de Máquinas do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, durante visita ao parque industrial, em Itaguaí. Para eles, a empresa destaca-se por sua grandiosidade e pelos equipamentos únicos que possui. O dinamismo da indústria mostra bem, segundo eles, o momento de transformação por que passa o país. “Essa é uma das maiores empresas do mundo, não apenas pelos equipamentos, mas também pelos projetos que desenvolvem. É importante conhecermos companhias com a qualidade que vimos aqui”, frisou o segundo tenente Ricardo Soernarmin Partoredjo, do Suriname.
O diretor industrial, Liberal Enio Zanelatto, ressaltou que a Nuclep é responsável pelo crescimento do conteúdo local no país. O pioneirismo da empresa mostrou que é possível apresentar material de qualidade e reiterou a importância de centros de excelência profissional no país. Hoje, cerca de 65% dos funcionários da indústria passaram pelo Centro de Treinamento Técnico (CTT), referência na área de qualificação industrial. “Somos uma empresa pioneira, desde a criação de um centro de formação profissional até a produção de equipamentos. A Nuclep é sinônimo de grande empresa estratégica, responsável por trazer para o país tecnologias de ponta”, reafirmou Liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário