BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Auditoria como ponto de partida


Sem transição e dados disponíveis sobre a administração, prefeito Luciano Mota convoca equipe de técnicos e advogados para uma varredura oficial

Uma herança maldita. É o que se pode dizer da situação em que o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, encontrou a Prefeitura de Itaguaí em seu primeiro dia de trabalho, sem referências que lhe permitissem dar os primeiros passos com a segurança de dados confiáveis deixados pelo antecessor. Segundo ele, não foram encontrados documentos que lhe permitissem ter uma ideia da real condição da municipalidade. Dessa forma, ele anunciou uma auditoria para vasculhar os meandros da administração, conforme anunciara em seu primeiro dia no cargo.
Num discurso para o público que o acompanhou da Câmara Municipal de Itaguaí até a sede da prefeitura no dia da posse, Luciano Mota pediu paciência à população. “Esse governo está entregue nas mãos de Deus. Vamos promover uma auditoria para dar respostas a todos o mais rápido possível em todos os segmentos. Peço paciência, pois não tivemos uma transição no governo”, disse ele, justificando ainda que a falta de integração entre as duas administrações refletiu nas dificuldades para a montagem do secretariado.
O NOVO prefeito cumprimentou populares que aguardavam atendimento na prefeitura FOTO CARLOS ROBERTO
O NOVO prefeito cumprimentou populares que aguardavam atendimento na prefeitura FOTO CARLOS ROBERTO
Assessoria e integração com as comunidades
O novo prefeito fez questão de reiterar que vai se cercar de uma assessoria técnica. “Chega de governos políticos, porque até hoje nós não temos nos alegrado no nosso município por esse motivo. Vou nomear pessoas gabaritadas para os cargos, num governo 100% técnico”, discursou. Mota aproveitou ainda para garantir que vai se esforçar muito para cumprir cada item de seu projeto de governo. “As árvores que estiverem dando frutos permanecerão. Serei um prefeito de todos, sem distinção de classe social e político-partidária. Quero a participação de todos”, enfatizou.
Demonstrando um estilo diametralmente oposto ao do antecessor, Luciano Mota anunciou que pretende sair às ruas para ter contato com a realidade das comunidades. “Podem ter certeza de onde eu vim eu vou estar no meio de vocês”, disse. Ele também procurou enfatizar a integração com o seu colega de chapa. “Estarei junto com o vice-prefeito Weslei Pereira, que acredito que fará das minhas palavras as dele também, até porque esse é o nosso trato”, concluiu.

MOMENTO TIETE: aproveitando a disposição de Luciano Mota, populares aproveitam para uma foto FOTO CARLOS ROBERTO
MOMENTO TIETE: aproveitando a disposição de Luciano Mota, populares aproveitam para uma foto FOTO CARLOS ROBERTO

“Auditoria é um exame detalhado das atividades de uma instituição ou empresa com o objetivo de constatar se elas estão de acordo com as disposições estabelecidas previamente, se são eficazes e adequadas à consecução dos objetivos. Ela também identifica deficiências nos sistemas de controle interno e financeiro, apresentando, se for o caso, recomendações para melhorá-los”
Luciano Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário