BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Expectativas de conclusão de obras no Somel


Complexo educacional e esportivo do bairro que tinha prazo de inauguração para dezembro passado segue com trabalhos parados

As obras do complexo educacional e esportivo no bairro Somel, que contempla uma escola, creche, quadra de esporte e campo de futebol, seguem paralisadas, o que tem aguçado ainda mais a expectativa dos moradores para a sua inauguração. Em visita ao local, o ATUAL constatou que apenas os serviços na creche estão avançados, inclusive, com a providencial instalação na parede da placa de inauguração, com o respectivo nome da unidade de ensino. Nos demais ambientes como, o colégio, por exemplo, os trabalhos estão longe de acabar.
Apenas a creche teve serviços avançados (Foto:Francisco Leão)
Apenas a creche teve serviços avançados (Foto:Francisco Leão)
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Jorge Carvalho, lembra que o ex-prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, havia estipulado prazo de entrega do complexo para o dia 23 dezembro do ano passado, o que não aconteceu. “As obras estão paradas desde o dia 25 do mês passado. Estamos ansiosos para que termine esses trabalhos”, indignou-se Jorge.
Jorge Carvalho: moradores querem uma resposta para inauguração do complexo (Foto: Francisco Leão)
Jorge Carvalho: moradores querem uma resposta para inauguração do complexo (Foto: Francisco Leão)
Ele denuncia que, com os trabalhos suspensos, muitos materiais de construção estão se perdendo com o passar do tempo, tendo em vista que estão expostos pegando sol e chuva. “É o dinheiro público que se perde também”, ressalta.
Segundo o presidente da associação, as obras do complexo tiveram início em 2011, tendo como a primeira etapa, a preparação do terreno. “Esse empreendimento é uma luta da associação de moradores e precisa ser entregue o mais rápido possível à comunidade”, reitera.
Jorge Carvalho argumenta que muitas crianças do bairro são obrigadas a se deslocarem até Coroa Grande para frequentar a sala de aula. “Agora, estamos esperando uma resposta do novo prefeito, para quando os serviços serão concluídos”, questiona. “Espero que o novo gestor faça um bom trabalho e que venha nos dá uma resposta o quanto antes”, concluiu.
Intervenções no campo de futebol não saíram da primeira etapa (Foto: Francisco Leão)
Intervenções no campo de futebol não saíram da primeira etapa (Foto: Francisco Leão)
Vale lembrar que, a sede da Associação de Moradores do Somel está sendo erguida no mesmo terreno do complexo, também não teve os trabalhos finalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário