BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

terça-feira, 26 de março de 2013

Civil fecha abrigo para idosos em Itaguaí

 SUSPEITA DE MAUS TRATOS

Agentes da 50ª DP (Itaguaí) fecharam na tarde de sexta-feira (22), um abrigo para idosos que supostamente funcionava de forma clandestina, na Rua Travessa Quarenta e Quatro, bairro Brisamar. A polícia chegou ao local após denúncias anônimas, informando que os abrigados estavam em condições desumanas.
No interior do abrigo, os investigadores encontraram dez idosos. Após o flagrante, a polícia acionou a Secretaria de Assistência Social do município para tomar as providências necessárias no sentido de levá-los para outro local, bem como averiguar o estado de saúde de cada um.
Segundo os agentes, cinco idosos precisaram ser hospitalizados e os demais foram levados para o Lar do Idoso, que funcionava no bairro Leandro. Ainda de acordo com os investigadores, a responsável pelo abrigo foi identificada como Ângela da Silva Freire. Ela foi autuada por maus tratos e vai responder pelo crime em liberdade.
O agente da Polícia Civil, Nelson Peixoto, informou que os familiares dos idosos serão intimados para prestar esclarecimentos na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário