BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

sexta-feira, 19 de abril de 2013


Luciano Mota obtém vitória na Justiça

 abril 19, 2013 9 Comentários »
AÇÃO ELEITORAL
Em despacho nesta quinta-feira (18), Justiça considera improcedentes acusações contra prefeito e vice de Itaguaí
Em despacho assinado nesta quinta-feira (18) o juiz eleitoral titular da 105ª Zona Eleitoral de Itaguaí, Alexandre Guimarães Gavião Pinto, julgou improcedentes as acusações que partiram do ex-candidato do PMDB, Alexandre Valle e da coligação “O trabalho continua”, contra o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, e o vice-prefeito Weslei Pereira.
Em sua decisão, o juiz alega que a ação de investigação judicial eleitoral é inaceitável. Ainda segundo despacho assinado pelo magistrado, é inapropriado amparar uma condenação com amparo unicamente em probabilidades ou suposições, não alicerçadas em provas robustas e esclarecedoras da prática dos demandados dos ilícitos eleitorais meramente alegados na petição inicial.
POLÍTICA- Luciano Mota obtém vitória na justiça
DUPLA COMEMORAÇÃO: Luciano Mota e Weslei Pereira obtém significativa vitória. (FOTO ARQUIVO ATUAL )
O juiz Alexandre Gavião Pinto argumenta também que não se pode acolher a pretensão veiculada, sob pena de se desconsiderar, de forma arbitrária e imotivada, a clara vontade popular, concretizada no resultado da apuração das urnas.
Atuando na defesa do prefeito Luciano Mota e do vice Weslei Pereira, o advogado Rodrigo Cezar Custódio Nunes não se mostrou surpreso com a decisão. “Essa sentença já era esperada, pois os argumentos usados eram infundáveis”, comemorou ele em declaração ao ATUAL.
A decisão judicial ainda não foi publicada em Diário Oficial. Quando isso acontecer, a acusação terá três dias para recorrer. A reportagem tentou contato com o peemedebista Alexandre Valle para repercutir a decisão, mas até o fechamento da presente edição não obteve resposta.
Essa sentença já era esperada, pois os argumentos usados eram infundáveis. Rodrigo Cezar Custódio Nunes, advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário