BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Unidades de saúde terão que informar atendimentos e médicos de plantão


Lei obriga hospital, postos de saúde e  UPA a fixar na recepção o nome dos médicos e suas respectivas especialidades

A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei de autoria do vereador Márcio Pinto, que determina a fixação de quadros informativos nas salas de espera do Hospital São Francisco Xavier, dos postos de saúde e da UPA, com nome, registro e especialidade dos médicos de plantão.  “Essa lei vem trazer transparência na questão da saúde, no sentido de esclarecer a pacientes que muitas vezes vão ao posto de saúde para serem atendidos e não encontram médicos da área”, justificou o parlamentar.
Marcio Pinto aproveitou a ocasião para elogiar o prefeito Luciano Mota pela contratação de  34 médicos para reforçar o atendimento à população. “Essa lei vem colaborar com o nosso prefeito e os nossos cidadãos, que terão informações sobre o atendimento nas unidades de saúde da cidade”, avalia Márcio Pinto, acrescentando que o cidadão também deve cumprir o papel cívico de informar à Secretaria de Saúde ou à Comissão de Saúde da Câmara Municipal que médicos eventualmente não comparecem aos plantões ou não cumprem seu horário. “A emergência não escolhe ninguém, a emergência somos todos nós e o médico tem que cumprir seus horários”, declarou.
O VEREADOR Márcio Pinto ressaltou a importância da informação sobre o profissional médico na unidades de saúde do município (Foto Bruna Miranda)
O VEREADOR Márcio Pinto ressaltou a importância da informação sobre o profissional médico na unidades de saúde do município 
 Presidente da CMI, o vereador Nisan César destacou que pequenos atos são muito importantes para a população. “Governar, seja o que for, não é só asfaltar, construir praças, hospital e postos de saúde, e sim, pequenos atos sem custo algum para o município, mas de grande importância para o cidadão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário