BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Promessa de melhorias no Teixeira

ALÔ ATUAL

Moradores reivindicam pavimentação em ruas do bairro, enquanto prefeitura garante que melhorias dependem de licitação
 A falta de pavimentação e o mato que está invadindo as Ruas 28 e 31, transversais a Avenida Castelo Branco, no bairro Teixeira é problema antigo que prejudica moradores da localidade. A situação que causa mais revolta nos moradores é que um lado da avenida foi pavimentado e a limpeza é feita regularmente, enquanto o outro lado está esquecido, de acordo com os próprios moradores.
Além disso, eles pedem que seja construída uma ponta por cima de um valão que passa na avenida, para facilitar o acesso dos moradores à outra parte do bairro. A reivindicação para obter melhorias e a reforma asfáltica na comunidade foi feita na gestão passada, entretanto os trabalhos não foram realizados. O atual esteve na localidade e pôde constatar que em dias de sol a poeira toma conta do lugar, e em dias de chuva, os indivíduos precisam enfrentar a lama que assola toda avenida. Segundo moradores, a lama suja o uniforme das crianças que precisam passar pelo lugar para ir para a escola.
A LAMA gerada em dias de chuvas dificulta acesso às residências (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
A LAMA gerada em dias de chuvas dificulta acesso às residências (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
“As crianças vão para a escola e no trajeto se sujam de lama”, disse a moradora Maria Adelaide , e completa: “Nós estamos abandonados e a coleta de lixo não é feita regularmente. Todos os moradores pagam impostos. Parece que a gente não existe por isso, só nos resta o sentimento de revolta, mas temos esperança”.
MARIA ADELAIDE fala de sua indignação com a situação do bairro (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
MARIA ADELAIDE fala de sua indignação com a situação do bairro (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
Valdir Mendonça, que também é morador do lugar, estava revoltado com a situação no momento da reportagem. “A vegetação está invadindo a via. Isso é um caos e descaso total. Queremos que a prefeitura faça alguma coisa para amenizar essa situação”, lamentou o morador.
O MORADOR Valdir Mendonça diz que vive em meio a um caos (FOTO DIVULGAÇÃO)
O MORADOR Valdir Mendonça diz que vive em meio a um caos (FOTO DIVULGAÇÃO)
Outro morador do logradouro, Edenilson Francisco de Oliveira também manifestou sua insatisfação com a situação do lugar. “Vou ser sincero. Às vezes eu tenho ódio e nojo de viver nessa situação. Não temos acesso digno para chegar as nossas casas. Na gestão passada não foi feito nada pela gente, vamos ver se nessa alguma coisa positiva possa acontecer. A imprensa é a última esperança”, acrescentou o morador.
EDENILSON FRANCISCO afirma que imprensa é a esperança (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
EDENILSON FRANCISCO afirma que imprensa é a esperança (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
De acordo com o subsecretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Itaguaí, Norival Júnior existe um projeto para que seja feita a reforma na avenida e melhorias no local, entretanto ele requer tempo por conta das burocracias que circulam a licitação da obra. Ainda segundo subsecretário, a Secretaria de Obras e Urbanismo enviou nesta segunda-feira (27), uma equipe para melhorar a situação no bairro. (Colaborou Flávio Barbosa e Francisco Leão)
Isso é um caos e descaso total
Valdir Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário