BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

domingo, 30 de junho de 2013

Luciano Mota veste a camisa do outubro rosa

ITAGUAÍ

O prefeito Luciano Mota recebeu na tarde desta quinta-feira (27), em seu gabinete a visita da vereadora Miriam Pacheco, que foi agradecer a sanção do seu projeto de lei que estabelece o “Outubro Rosa”, instituindo-o como o mês oficial do combate ao câncer de mama.  A lei sancionada pelo prefeito estabelece que seja incluída no calendário oficial do município, instituindo políticas públicas em prol da prevenção e combate à doença. “Agradeço ao prefeito Luciano Mota por defender e se preocupar com a prevenção das mulheres da nossa cidade. O câncer de mama é o mais frequente e o mais comum entre as mulheres e o diagnóstico precoce pode significar até 95% de chance de cura e com certeza um tratamento bem menos traumático. O câncer de mama mata cerce de 50 mil mulheres por ano no Brasil”, ressaltou a vereadora.
Luciano Mota disse que fez questão de aprovar o projeto por se tratar de saúde e prevenção. “A vereadora é uma grande representante das mulheres e esse projeto é muito importante para a nossa cidade, pois envolve também a alimentação das crianças. Estamos trabalhando junto com a Miriam Pacheco a criação de uma delegacia para as mulheres. Vamos inaugurar após a Expo, mais dois postos de saúde que juntamente com os demais vão melhorar o atendimento. Estamos fazendo licitações para novos equipamentos na área da saúde”, contou o prefeito.
LUCIANO MOTA ao lado da vereadora Miriam Pacheco vestiu a camisa do outubro rosa (FOTO BRUNA MIRANDA)
LUCIANO MOTA ao lado da vereadora Miriam Pacheco vestiu a camisa do outubro rosa (FOTO BRUNA MIRANDA)
Sobre as expectativas da Expo, Luciano Mota disse que o evento será a abertura do atual governo. “Teremos muitas novidades. Não vou cantar com o Daniel como vem dizendo por aí. Estou trazendo o Daniel não é porque eu gosto, e sim, porque o povo gosta. Não existe nenhuma programação para eu cantar, até porque gosto de cantar, mas não sou cantor”, concluiu.
Sobre a manifestação realizada na semana passada na cidade, o prefeito disse que é a favor. “Sou a favor sim, desde que ela seja ética, responsável e com segurança para os manifestantes. Até porque eu sou o maior exemplo de manifestação, a diferença deles para data é que cheguei primeiro aqui através deles. Sempre briguei nos governos passados por uma saúde, educação, transporte e infraestrutura melhor. O povo de Itaguaí está de parabéns, fizeram uma manifestação democrática, pacífica e inteligente”, concluiu Luciano Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário