BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

domingo, 30 de junho de 2013

Novidade esportista na Expo

ESPORTE NA EXPO ITAGUAÍ 2013

Aventura para criançada e adultos no Parque de Arvorismo
PARQUE DE Arvorismo será uma das atrações da Expo - FOTO: RENATA PIRES
PARQUE DE Arvorismo será uma das atrações da Expo – FOTO: RENATA PIRES
Para quem gosta de aventura e natureza poderá unir o útil ao agradável na Expo. Uma das novidades do evento desta edição é o Parque de Arvorismo, projeto idealizado para entreter crianças, e também, os adultos mais radicais, sem perder contato direto com o meio ambiente.  O equipamento de arvorismo foi instalado em um espaço privilegiado na Secretaria de Meio Ambiente.
Todo o projeto foi idealizado de acordo com as normas técnicas internacionais de segurança e conta com quatro atividades: arvorismo, muro de escalada, mirante e casa da árvore, em um percurso de sete metros de extensão. O Parque será inaugurado durante a Expo e funcionará nos cinco dias de festividades, gratuitamente. Porém, a ideia é manter a atividade após a Expo.
A obra é uma iniciativa e realização da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Montanha do Oeste. “Nós elaboramos este projeto com o cuidado de impactar o mínimo possível o meio ambiente, sem ter que remanejar árvores do local do percurso. O circuito se adequou ao espaço para preservação de árvores históricas como o Pau Brasil e Ipê”, salienta Diego Oliveira, instrutor do parque.
O arvorismo é uma prática esportiva de aventura, que consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas nas copas das árvores. Esse trajeto é preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, criando possibilidades de desafio e a adrenalina nos praticantes. Todo o percurso deve ser acompanhado por monitores treinados e capacitados. Na atividade do arvorismo é considerado importante a utilização constante de um kit composto de cabo de segurança, cadeirinha, polia, mosquetão e capacete.
CRIANÇAS SÃO o público alvo para brincar na Casa da árvore  - FOTO: RENATA PIRES
CRIANÇAS SÃO o público alvo para brincar na Casa da árvore – FOTO: RENATA PIRES
FuncionamentoO parque de arvorismo fica localizado na Estrada do Trapiche, 164, centro – na área da Expo e será aberto das 18h às 24h, durante a semana, e das 14h às 24h, no feriado e final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário