BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaguaí (CCSPI)

Lideranças cobram mais ações das autoridades visando o crescimento do município.

Cobranças nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança e lazer foram discutidos durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaguaí (CCSPI), realizado na segunda-feira (15), na Câmara Municipal. Diante dos representantes das policias Civil, Militar e Federal, e de autoridades municipais, as lideranças comunitárias cobraram mais atitudes nas ações que visam melhorar a segurança e qualidade de vida da população.
A reunião teve início com o pronunciamento do comandante do 24º BPM (Queimados), coronel Maurício Faria da Silva, que apresentou o novo comandante da 5ª Cia/Itaguaí, tenente Thiago Moraes, que substituiu o então capitão Fernando Barbosa. “Estou há um mês no comando do 24º BPM e espero contar com o apoio da população para desempenhar um bom trabalho na segurança do município. Tenho certeza que posso contar com apoio de vocês e que a partir de hoje terão a frente da companhia da cidade o tenente Thiago”, ressaltou o comandante.

Comandante Maurício Faria pede colaboração da população no combate a criminalidade (FOTO WELINGTON CAMPOS)
Comandante Maurício Faria pede colaboração da população no combate a criminalidade (FOTO WELINGTON CAMPOS)
O presidente do CCSPI, Sérgio Tavares deu boas vindas ao novo comandante e ressaltou a importância da participação das comunidades no trabalho da Polícia Militar na cidade. “É fundamental que a população colabore com a polícia fazendo denuncia e registrando as ocorrências na delegacia. Hoje, a PM trabalha com índice, e se o cidadão que foi furtado não fizer a ocorrência fica difícil o trabalho dos policiais”, declarou o presidente anunciando a possível presença do comandante geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, na próxima reunião do conselho, no dia 12 de agosto.
O vereador Márcio Pinto, que integra a Comissão de Segurança, também deu boas vindas ao novo comandante e pediu para que se faça um trabalho em conjunto com Polícia Civil com objetivo de coibir a imigração de bandidos durante a visita do papa no município do Rio.

Tenente Thiago Moraes assume o comando da 5ª Cia/Itaguaí (FOTO WELINGTON CAMPOS)
Tenente Thiago Moraes assume o comando da 5ª Cia/Itaguaí (FOTO WELINGTON CAMPOS)

Novidades na saúdeRepresentantes do Executivo anunciaram melhorias no trânsito da cidade, na saúde e na segurança. Para a saúde, o diretor do Hospital São Francisco Xavier, Carlos Zóia, anunciou uma reformulação unidade. “Está em processo de licitação à reestruturação do hospital, a construção de um centro de hemodiálise, melhoria nos postos de saúde, obras de ampliação do centro cirúrgico e de novos consultórios”, destacou.  Já o médico Eduardo Monteiro, que é na atualidade diretor da UPA contou que o prefeito Luciano Mota prometeu que em 90 dias teremos o nosso tomógrafo e uma ambulância.
Câmeras de vigilânciaO subsecretário municipal de Segurança, Jurandir de Almeida Júnior, informou que das 16 câmeras de vigilância espalhadas pela cidade, 12 estão operando e que o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), vai aumentar para 50 câmaras.
TransporteA novidade no trânsito e no transporte da cidade foi anunciada pelo subsecretário municipal, Luís Rafael Musse, disse que está terminando o projeto do Plano Diretor de Transporte de Itaguaí que será apresentado ao prefeito Luciano Mota. No projeto consta a reformulação no trânsito da cidade, a construção de ciclo via e a melhora no transporte alternativo.
PoliciamentoAtendendo a reivindicação de uma moradora do Piranema, que cobrou mais policiamento no bairro, o coronel Maurício, disse que vai providenciar um trailer de PM para a localidade. Já a moradora da Serra do Caçador que também cobrou a presença da polícia, mas sabe das dificuldades de difícil acesso, o comandante prometeu uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário