BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Conseguiram entender meus IRMÃOS?

COMO EU GOSTO DE ABSORVER CADA VEZ MAIS SABEDORIA, IREI PASSAR AOS SENHORES O QUE APRENDI ONTEM LENDO UMA POSTAGEM DO MEU AMIGO IVAN VIEIRA CARVALHO, E HOJE SENDO SEXTA-FEIRA, ACHEI NÃO SEI O PORQUÊ UM ÓTIMO DIA PARA POSTAR ESSE TEXTO:
Em meu escritório, uma pessoa me perguntou qual o artigo do CP do crime de chantagem. Achei interessante a pergunta, porque a maioria das pessoas leigas, acha que chantagem, realmente, é um crime.Pois bem, não existe o "crime" de chantagem, tipificado no CP, mas pode-se tipificar a "chantagem ", no artigo 158, que é o crime de extorsão, quando o "chantagista" visa vantagem econômica, contra o "chantageado",e, diga-se de passagem, a pena é pesada, ou seja de 4 a 10 anos de reclusão,e, pode ser aumentada de 1/3, até a metade, quando o crime é cometido,por duas ou mais pessoas. Fica a dica. Facebook, também é cultura!

Conseguiram entender meus IRMÃOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário