BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ainda irei presenciar este fato em Itaguaí

POLICIA MILITAR não autoriza festa de carnaval, alegando que evento é financiado pelo tráfico.

A Polícia Militar não deu autorização para a realização de festas de carnaval em comunidades de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, que começam nesta sexta-feira e vão até a terça. O comandante do 14º BPM (Bangu), coronel Marcus Vinícius dos Santo Amaral, alega ter informações de que os eventos serão financiados pelo tráfico de drogas.

Os organizadores conseguiram o aval da prefeitura, mas dependiam do “nada a opor” do batalhão. Eles negam que o evento seja financiado pelo tráfico e afirmam que as festas vão ocorrer. O coronel Amaral afirmou que numa reunião com os envolvidos na organização, pediu que fosse informado quais são os patrocinadores do evento, o que não aconteceu. Os responsáveis pelo carnaval negam.

A festa tem autorização da prefeitura
O comandante do Batalhão de Bangu afirmou que não vai impedir que a festa ocorra se tudo estiver ocorrendo num “clima familiar”.

- Estaremos no local buscando marginais que estejam infiltrados.
 Se sentirmos que é uma festa familiar, realmente da comunidade, tudo bem. Mas é por conta e risco deles. Se em algum momento eu perceber que há infiltração do tráfico, vou conduzir todos para a delegacia - alerta o comandante.



Os organizadores negam que o tráfico esteja financiando a festa
Os organizadores negam que o tráfico esteja financiando a festa Foto: Reprodução
Amaral alega ainda que no ano passado, no meio do evento, começou a receber uma série de fotos de homens armados e relatos dos moradores sobre a presença de traficantes.

Wagner Delfino, um dos organizadores, garante que o evento é familiar, da comunidade, e critica o fato de a polícia não ter proibido a festa em outras comunidades.
- Já estamos com tudo pronto. Nossos moradores vão ficar sem a festa de carnaval? Não temos qualquer ligação com o tráfico - garante.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-nao-autoriza-festa-de-carnaval-alegando-que-evento-financiado-pelo-trafico-20979106.html#ixzz4a11TATgj

Nenhum comentário:

Postar um comentário